20 de mai de 2017

Box Braids : Tudo o que você precisa saber

Oiie meus amores, tudo bem? Espero que sim.
Se você está enjoada do seu visual e quer dar uma repaginada impactante, as box braids são uma opção muito estilosa. Para quem não conhece essa técnica, trata-se de tranças feitas com material sintético que são trançadas ao seu cabelo natural. O look caiu no gosto das meninas de cabelo crespo e já pode ser encontrado em tons castanhos, loiros, pretos e coloridos. Além da diversidade de cores, os diferentes comprimentos também ajudam a aumentar o comprimento das suas madeixas, mas tudo vai depender do seu gosto e do material que escolher utilizar.









Pesquise profissionais por indicação 

Quer colocar tranças sintéticas? O primeiro passo é se certificar de que seus cabelos estão saudáveis, assim você evita a quebra dos fios por descuido. O segundo passo é pesquisar bons profissionais. Indicações de amigas ou meninas que já utlizaram são sempre bem-vindas! Uma alternativa é buscar grupos e comunidades nas redes sociais de pessoas que usam as tranças há um certo tempo, elas com certeza terão muitas dicas.
Como as tranças são colocadas?
O trançado do cabelo sintético com o natural é feito manualmente da raiz até o comprimento que a cliente desejar. Mas o trançado até as pontas não é obrigatório, algumas meninas gostam de deixar metade do cabelo para baixo solta, provocando um mix bem ousado. 
Quanto tempo, em média, demora para fazer?
A duração do procedimento vai depender do comprimento que você escolher: Se for fazer uma trança na altura do peito, pode levar seis horas, já as tranças até o bumbum costumam demorar, em média, oito horas para acabar. Mas é claro, todo o processo pode ser agilizado se o profissional tiver uma assistente para adiantar o outro lado da cabeça.
Qual material pode ser usado para fazer as tranças?
As tranças são feitas de fios sintéticos e o cabelo próprio da pessoa. Os materiais mais conhecidos são o jumbo e o kanekalon: Pode usar o jumbo, que é mais leve e as pontas podem ficar soltas, se ela quiser. O kanekalon tem um pouco aparência de plástico, além de pesar mais.
Quanto tempo dura e qual é o tempo ideal para fazer manutenção?
O visual dura três meses, mas antes de completar esse tempo é importante fazer a manutenção, que nada mais é que tirar algumas tranças da frente, levar o cabelo e refazer com um novo jumbo. Os preços podem variar de acordo com o tamanho das tranças e o material utilizado.
Cuidados fundamentais com as box braids
As tranças sintéticas requerem uma atenção especial para que o cabelo natural não danifique. É recomendável lavá-las toda semana, utilizando apenas shampoo, caso seu cabelo seja oleoso. Quem quiser manter o cronograma capilar, não tem problema, fique atenta apenas para não deixar nenhum resíduo nos fios. 

8 comentários:

  1. Oi!
    Eu sempre penso em fazer algo assim quando agendo uma viagem pra algum lugar mais isolado, imagino que deva fazer com que a rotina de cuidados com os cabelos fique muito mais fácil!
    Mas, seria a única opção mesmo, meus cabelos crescem na velocidade do capim e em poucas semanas já ficaria muito estranho 😂😂😂
    De qualquer forma, acho que fica um visual lindo e muito despojado!
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica muito lindooo, e é bem fácil de cuidar ... Pena que dura só 3 meses 😢😘

      Excluir
  2. Oie tudo bem?
    Devi admitir tenho muita vontade de colocar mas sempre tive medo e nunca lugares que tirasse minhas duvidas e essa sua matéria esta completa e muito esclarecedora sem duvidas fiquei bem mais confiante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore 😘
      Que bom que eu ajudei, fico feliz em saber disso!!

      Excluir
  3. Tenho o cabelo black natural e de um tempo pra cá tenho pensando muito em aderir tranças! Amei cada inspiração e vou guardar esse post pra escolher meu novo visual 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiindaa bem que eu ajudeii , eu também estou pensando em fazer as tranças. Vai ficar SHOOOW

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, ficou um arraso no novo visual. Meu cabelo é afro, quero trancinhas também. Obrigada pelas dicas de manutenção, é sempre bom mesmo buscar um profissional e saber como funciona tudo. Thank you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amore, quando colocar, me conte tudinho !!!

      Excluir