22 de mar de 2018

MEU PRIMEIRO MÊS NA FACULDADE

      Oi Meus Amores, tudo bem com vocês??? Eu realmente espero que sim.
Primeiramente peço desculpas pelo sumiço no blog, houve vários problemas pessoais que andaram me impedindo de aparecer por aqui mas enfim, estou de volta, o blog está de volta com cara nova, e voltamos com toda disposição.
   Então gente faz um pouco mais de um mês que eu comecei a estudar na faculdade, e estou cursando engenharia civil, e eu vim compartilhar minhas experiências vividas até agora.

Meu primeiro dia de aula, para mim, foi aterrorizante, eu fui parar em outra universidade, minha sapatilha estava me machucando e não conseguia encontrar minha turma ( por dentro eu estava tipo: AAAAAAAAAA mamãe vem me buscar). Mas continuei tentando me encontrar.
Minha primeira semana foi de conhecimento, estava tentando entender como funcionava o sistema por lá. A boa noticia é que eu consegui pegar o ônibus correto dessa vez e fiz amigas(kkkkk).
Sobre a Universidade onde estudo, é super fantástico, tem uma biblioteca gigante, e tem até sofás  para nós descansarmos (😍💕), e se eu gosto disso?! EU AMOOO.
      Apesar de já ter passado mais de um mês, ainda estou me acostumando. E confesso que eu sei poucos nomes da alunos da minha classe.
A parte que me faz lembrar do ensino médio, é o intervalo,a merenda e meus amigos .....(AAAAA que saudades !!!). Eles fazem falta no meu dia a dia, mas agora estamos todos em ramos diferentes, e estou feliz por eles.



     Agora minha rotina é assim, chegar em casa e continuar estudando....
As matérias ainda não estão difíceis, porém sempre tenho que estar dando uma revisada no caderno, e sempre tem muitos exercícios que ficam para tarefa.

Por hoje é isso meus amorecos, e aí gostaram? Comentem ai em baixo como foi seu primeiro mês na faculdade, já passou por algo parecido?


40 comentários:

  1. Nossa pra ser sincera com você eu amei o meu primeiro dia, sabe por que não teve aula, kk, isso mesmo, dai passsamos umas duas horas conversando e conhecendo a turma, realmente o meu primeiro dia foi ótimo , na realidade todo o mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sorte a sua,kkkkk, pena que não tive a mesma

      Excluir
  2. Boa noite, como voc~e vai , realmente os primeiros dias sao bem complicados, também fiquei um pouco perdida para encontrar a minha sala mesmo tento o mapa dsa salas em mãos, mas faz parte, e espero que você goste do curso escolhido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou amando o curso,obrigada.
      Beijos linda

      Excluir
  3. Boa sorte na sua nova jornada hahaha. Nem lembro do meu primeiro mês na faculdade, foi a 6 anos atrás hahaha. Já dei altos rolés nessa vida acadêmica. Fiz um ano e meio de engenharia elétrica na universidade federal daqui, depois desisti e passei no Enem de novo pra outro curso. Finalmente estou no último ano, mal posso esperar pra acabar hahaha.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,que legal!
      Deve ser muito bom estar pertinho de formar. Boa sorte

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Boa sorte na sua faculdade, terminei os estudos e nunca fiz faculdade, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, desejo o mesmo para ti

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    Sucesso na sua faculdade, engenharia civil é ótimo, mais euma amo mesmo é estética. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era minha segunda opção, amo estética também.

      Excluir
  6. No começo é sempre meio perdido né? Demoramos alguns dias para nos intrujar.
    O seu curso é bem bacana, sucesso nos próximos anos de aprendizado e jornada.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  7. Todo começo é difícil mesmo, até você se acostumar a rotina leva um tempo, depois você não vai sentir o tempo passar e logo estará formada. Bons estudos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei bastante com seu nervosismo no primeiro dia de aula na faculdade ahaha Estou concluindo o curso de jornalismo agora, mas lembro direitinho de como fiquei nervosa quando entrei, é um ambiente completamente novo. Espero que os próximos meses superem suas expectativas e que você continue estudando com gosto ahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, nossa eu ainda não fiz faculdade, meu sonho é fazer veterinária, fico sonhando que esse dia chegue logo. Que barra seu primeiro dia eim, mas deve ter sido o nervosismo. Que bom que agora está dando tudo certo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tudo que é novidade dá um pouquinho de medo e nervosismo, mas depois acabamos nos acostumando. Comigo foi assim, com o tempo tudo foi se tranquilizando e a rotina da faculdade foi entrando nos eixos.

    ResponderExcluir
  11. Me deu tanta saudade da época da minha faculdade. Aproveito ao máximo pq depois dá saudade sim.
    Beeijos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o primeiro dia é bastante complicado, pois é nova turma, novos alunos, novos professores, a gente fica como peixe fora d!água, me sentia assim quando ia estudar nos primeiros dias de aula, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, meus parabéns.
    Bom esse curso não é nada fácil, é pura matemática rsrs. Sem querer te desanimar, mas garanto que vai se sair super bem.
    Eu me formei em Sistemas de Informação, teve um pouco de matemática, acabei pegando o jeito, claro que com a ajuda dos amigos.
    Boa sorte pra você.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Realmente o primeiro dia é aterrorizante, mas com o tempo você se acostuma. Bom estudos ☺
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Na minha primeira aula eu também errei de sala. Hahahahahahahahahha

    É assim mesmo, a gente vai se adaptando. Sorte pra você!

    ResponderExcluir
  16. Ahh as experiências da faculdade 💞 eu passei por isso e sei como é 😱 desejo coisas positivas nessa sua nova etapa e que você goste bastante do curso 💞

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bom? Primeiro quero dizer que seu blog é muito legal, conhecendo ele agora, e gostei dos temas que você posta nele. Quanto ao poste, realmente não tive ainda experiência do primeiro dia em faculdade, mas posso te dizer que se é seu sonho corre atrás e estude bastante que vc consegue. Bom poste ;) Bjus Isa Vasconcelos

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Primeira semana é sempre tumultuada. Quem nunca se perdeu dentro de escola ou Universidade? Hehehe.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Primeira semana é sempre tumultuada. Quem nunca se perdeu dentro de escola ou Universidade? Hehehe.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!Seus primeiro dia de aula foi bem emocionante mesmo.tudo no início e assim mesmo,enfrentando desafios,os caminhos são longos mas é bem recompensador.
    Boa sorte!Deus abençoe sua caminhada!Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? O início é sempre mais difícil mas uma hora dá certo. A melhor parte é que tudo pode ser usado como aprendizado. Fazer faculdade é tudo de bom, fazer amigos melhor ainda. Muito sucesso pra você! Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. Haha estou tipo assim: é sério isso? Pensei que só meu primeiro dia quando comecei tivesse sido dificil kkkk Mas relaxa com um tempo melhora (ou nos acostumamos!) Agora, sério. Conforme as matérias vão ficando mais difíceis, mais pessoas legais conhecemos o que faz valer totalmente a pena cada dia! E no final vai valer muito a pena! Aproveite muito, essa é uma das melhores fases de nossas vidas! :)

    ResponderExcluir
  25. Muito legal dar mais um passo no nosso aprendizado. Boa sorte nessa nova caminhada. Vai nos atualizando do que você está achando da faculdade. bjss

    ResponderExcluir
  26. No início a gente estranha. É totalmente diferente do Ensino Médio. Mas é uma sensação tão boa quando chega no final. Estou quase formando e estou muito feliz. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
  27. olá , tudo bem ? Os primeiros dias de faculdade é bem complicado , as mudanças nos assustam um pouco mais em breve tudo se ajeita. complicado foi parar em outra universidade, pés doendo , não conseguir encontrar sua sala, á passou um mês e ainda não sabe o nome dos colegas. Boa sorte , pois todos passamos por isso .

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, tudo bem?

    Essa experiência da faculdade é um momento único e que passa muito rápido, pode acreditar. Meu tempo na faculdade passou voando e o primeiro mês é realmente de adaptação, principalmente das mudanças que são bem diferentes. Adorei o seu post, voltei para 5 anos atrás, quando estava entrando na faculdade pela primeira vez!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. A adaptação com o ambiente e com as pessoas é sempre complicado, mas nada que não se supere.
    Com o passar dos dias esse friozinho na barriga passa e você vai descobrindo cada vez mais coisas que lhe agradem e só vai melhorando.
    Daqui uns dias você nem vai lembrar que um dia estranhou, boa sorte!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  30. Super te entendo!
    Na época quando entrei na faculdade eu tunha 17 anos e era super perdida na vida, também fiz confusão para achar minha turma e demorei um pouco para me adaptar. Cursei Direito e foi super tranquilo qto as matérias, mas passei a gostar mesmo a partr do 3ano.

    ResponderExcluir
  31. Ai gente, que saudades do meu primeiro mês da faculdade...
    Faculdade é um lugar muito mágico. Inexplicável... Como sinto falta!
    Eu mesma demorei para gostar do meu curso (Direito), mas depois que me encontrei, foi como destino...
    Sobre seus amigos, não esquenta. Logo menos você se entende com o pessoal novo.

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  32. desejo a vc muita sorte na faculdade eu não fiz mais acho fundamental,é um momento único boa sorte viu bjs.

    ResponderExcluir
  33. parabéns pela faculdade e desejo muita sorte
    meu primeiro dia na faculdade ja faz muito tempo, mas lembro que foi bem tranquilo

    ResponderExcluir